Todo tutor adora seu cão, mas poucos conhecem sobre a anatomia e fisiologia caninas. Por isso, no post abaixo, estão 10 curiosidades que todos deveriam saber, mas pouca gente se dá conta.
- Os dedos do cachorro são equivalentes aos dedos das mãos e dos pés dos humanos; no entanto, eles são incapazes de movê-los com facilidade.
- Esporão, unhas de orvalho ou ergôs, são uma espécie de polegar dos cães. Essas unhas ajudam o cão a ter uma melhor aderência nos ossos ou brinquedos para mastigar.
- Raças de climas mais frios como São Bernardo e Terra-Nova (Newfoundland) são famosas por suas patas enormes e flexíveis que são usadas para avançar na neve e gelo.
- Bracos, Pointers, Labradores e algumas outras raças têm dedos palmados, o que possibilita nadar muito bem.
- Fique atento quando notar um cheiro de biscoito ou pipoca vindo das patas do seu cão,ele é causado por bactérias e fungos! Procure o veterinário!
- Uma massagem relaxante pode ser agradável para todos nós, até para o seu cão e melhora muito a circulação sanguínea.
- Enquanto os humanos carregam a maior parte do peso nos nossos calcanhares, os cães sobrecarregam os dedos das patas. Conhecido como “digitigrade walking”, tornando os delicados ossos dos dedos dos pés propensos aos hematomas!
- As patas do seu cão contêm glândulas sudoríparas para ajudá-las a esfriar.
- Almofadas de pata fornecem proteção e amortecimento. Cães que passam muito tempo em superfícies ásperas têm almofadas mais grossas e ásperas do que outras que tendem a grudar na grama e nos tapetes.
- As patas são divididas: garras, almofadas digitais (dedos dos pés), almofada de metacarpo (a grande!), almofada do carpo (a mais alta) e a espora ou garra de orvalho.
Quer proporcionar uma alimentação natural e saudável PetNut para seu cão, preencha este formulário sem compromisso que a gente manda tudo explicadinho para você.