Conheça as dúvidas mais comuns na hora de alimentar bem o pet
Uma pergunta bastante comum que recebemos é sobre alimentos “humanos” seguros para cães, algo como: ele pode comer frutas, só uma maçãzinha? Ou: e peixe, pode?
E, invariavelmente a resposta é a mesma (e que muita gente não gosta de ouvir): não existe uma comida “humana” para pets. Comida é apenas comida e os cães devem comer o que é indicado pra eles.
Com isso, a pergunta é formulada de outra forma, mais ou menos assim “Então, o que é a alimentação natural para cães?”
E a resposta pode desagradar mais alguns…A alimentação natural não é a moda do momento, é uma dieta formulada com ingredientes naturais cozidos e depois congelados, se possível orgânicos, evitando ao máximo a utilização de produtos industrializados, bem diferente das rações comerciais.
Neste ponto, as dúvidas sempre aumentam: A ração é tão prática, qual a vantagem da alimentação natural? Aqui, a resposta faz alguns tutores arrepiar: a alimentação natural proporciona ao pet os nutrientes necessários, com a quantidade correta de proteína, minerais, vitaminas, carboidratos e gordura de boa qualidade, o que raramente ocorre com as rações. Entre as principais “vantagens” para o tutor estão a melhora da qualidade de vida do pet, com mais disposição, melhor funcionamento do trato intestinal (o que não significa maior quantidade de cocô pra ajuntar, pelo contrario), maior longevidade e com saúde.
A próxima questão é engatada rapidamente: Será que a Lalá e o Lulu podem comer, funciona pra todos cães?
A PetNut elabora seus pedidos de forma individualizada, atendendo às determinações da receita veterinária e ás características de cada animal, o que significa que a alimentação natural é indicada para todos os cães, independente da idade, raça, porte físico ou patologia. As dietas não são adaptadas aos peludos, elas são feitas especialmente para ele!!!
E, para matar sua curiosidade para ter a resposta da primeira pergunta, afirmamos tranquilamente: SIM! Seu pet pode comer maçã, que é uma grande fonte de vitaminas A. C e K, fibras e fósforo. Lave bem e tire as sementes, os cães vão adorar o sabor e a crocância!
E também o peixe, que pode ser uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3. Como para os humanos, o ômega-3 fortalece o sistema imunológico e é benéfico para a saúde da pele. Prefira os peixes pequenos como sardinhas, anchovas ou cavala.