Decidir o que alimentar o seu cão – ou um pet sob seus cuidados – é uma decisão que exige informação e bom senso.
Uma dieta de qualidade, aliada aos exercícios físicos e carinhos, contribuem para o bem-estar dos animais.
Muitos tutores vêm optando por uma alimentação natural, substituindo a ração seca industrializada pelas porções de alimentos produzidos com ingredientes saudáveis, como legumes, carnes, frutas, entre outros.
Alimentação natural para cães não é moda
A alimentação natural para cães é uma dieta balanceada, indicada e receitada por veterinários nutrólogos.
Ela é composta por ingredientes naturais e que são minimamente processados, isto é, não passam por processos industriais como acontece com as rações, os processos utilizados são cozimento e congelamento.
A Petnut, oferece a opção de porções semanais, com objetivo de reduzir o volume de armazenamento na casa do tutor e manter os alimentos mais frescos, uma vez que o tempo de congelamento será menor, devido ao consumo imediato.
É sempre importante esclarecer que a alimentação natural e saudável para cachorros, não tem qualquer relação com a comidas consumidas pela família., por isso, não pense que é só abrir a geladeira e dar ao pet aquele delicioso pedaço de pizza ou então aquele saboroso prato vegano que você adora.
A alimentação natural é mais do que isso!
O que eu devo fazer para garantir uma boa dieta?
A Petnut sugere sempre que o tutor procure um veterinário nutrólogo, ele terá condições de avaliar a saúde do cão e, se necessário, indicar exames para garantir e receitar uma dieta e suplementos que atenderão às necessidades nutricionais do seu pet.
Para os peludos com boa saúde e sem restrições alimentares, a Petnut tem um cardápio saudável para garantir a manutenção da saúde e do bem-estar do cão.
Você sabia que os nutrientes dos vegetais, chamados fitonutrientes são protetores, incluem enzimas, antioxidantes e moléculas anti-inflamatórias .
Os fitonutrientes são antivirais, antifúngicos, antibacterianos, anti-helmínticos (anti-vermes), antienvelhecimento, anti-degeneração e, mais importante, anticancerígenos. Porém, a maioria dos cães alimentados com ração não recebe nenhum desses nutrientes!
Sim, está na hora de você repensar a alimentação de seu amigo peludo!!!